Sobre meus desertos - o mais longo deles


Em 2018 eu briguei com Deus. 

E briguei com muita gente tentado suprir a fala de Deus, e briguei com outras porque queria encontrar Deus. Se você me conhece ao menos um pouquinho já deve ter percebido que eu não sou de briga, mas naquele tempo eu só queria brigar, estava brigada comigo mesma.Eu não entendia o porquê. Não conseguia entender como podia ser tão simples se eu nem de longe merecia tanto. Como era possível um amor tão grande assim que me chamava de filha e que me abria os braços e que me amava mesmo quando eu fazia as piores coisas? 

Nesse meu deserto, Deus me encontrou de novo. Várias vezes, quando eu não queria ser vista, quando eu não queria ser encontrada. Nos momentos em que eu queria estar sozinha e me isolar na minha própria dor. Quando eu achava que meu sofrimento era maior que o dos outros e quando eu achava que elas nem sequer eram dores e não mereciam cuidado.

Deus me abraçou. 

Ele mandou pessoas, experiências. Ele me contou histórias e me lembrou dos motivos pelos quais me colocou no mundo e me chama de filha. Ele me enviou provas diárias do cuidado que tem comigo e do quanto minha vida importa. Ele me resgatou de mim mesma e palavra nenhuma pode ser capaz de explicar o que eu sinto por tudo isso. 

Ao mesmo tempo em que eu briguei com Deus, descobri que minha melhor versão é aquela quando estou com Ele. Que eu só sou inteira nEle. 

Eu encerrei relações, trabalhos, cursos,comecei novas relações, restaurei algumas antigas, me perdoei, comecei em novos empregos, conheci novas pessoas e até novas versões de mim. E nesse percurso encontrei Deus, aquele mesmo que briguei lá atrás. Aquele que não mudou, que entregou seu filho por mim e que me abraçou nos meus dias mais escuros. 

Volto aqui quase dois anos depois enxergando coisas que eu não via, e eu sou imensamente grata por isso. 

"Que amor é esse? Graça incalculável
Não tem interesse, não quer nada em troca
Tua vontade é boa, perfeita e agradável"

"Por que estás tão abatida assim
Óh minh'alma?
Por que ainda te perturbas bem dentro de mim?
Espera em Deus"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2017.

todos os dias, onde morre o amor

Mesmo grande, perto de você sempre quis ser pequenininha.

"Torna-te quem tu és" - Píndaro